segunda-feira, 17 de maio de 2010

Vênus... Amor e Beleza!


Vênus é a deusa romana do Amor e da Beleza. Por falar em beleza, que maravilho está o céu do Acre esses dias. O planeta Vênus num brinda com sua beleza ao anoitecer. É normalmente conhecido como a estrela da manhã (Estrela d'Alva) ou estrela da tarde (Vésper) ou ainda Estrela do Pastor, isto dado seu brilho intenso e esplendoroso.

Na antiguidade esse planeta era bem conhecido. Registros foram encontrados na biblioteca babilônica. Os maias, por exemplo, montaram um calendário religioso baseado em seus ciclos. Os gregos pensavam que as aparições matutinas e vespertinas do planeta eram dois corpos diferentes, Pitagoras que corigiu o erro afirmando que se tratava do mesmo corpo celeste. Galileo Galilei foi o primeiro a observar suas fases em Dezembro de 1610, uma observação que sustentava a então discutida teoria heliocêntrica do Sistema Solar de Copérnico.

Inúmeras expedições não tripuladas, já chagaram nesse planeta. Hoje conhecemos um pouco deste misterioso visinho que tanto se parece com a Terra.

No entanto, sua real beleza é vê-lo daqui da Terra e imaginar quão misterioso é. Seu fascinante brilho e seu esplendor nas nossas noites aguçam os corações dos românticos e dos apaixonados.

Não deixe que os afazeres do dia a dia atrapalhem a observar as belezas ao nosso redor. Contemple o céu maravilhoso, fique imaginando e vislumbrando as belezas astronômicas. Viaje pelo cosmos e pense quão especial somos nós frente à imensidão desde universo.

6 comentários:

  1. amo astronomia,é claro sempre observei as estrelas e sempre procurei obter informaçoes sobre elas,é lindo ver VÊNUS daqui da terra é uma coisa inesplicavel.

    ResponderExcluir
  2. Verdade Raphaella... mas lamentavelmente as pessoas perderam a vontade ou o tempo de contemplar o céu.

    Obrigado por comentar... Abraços.

    ResponderExcluir
  3. naum precisava agradecer é uma honra participar do seu blog vc fala muito bem do universo

    ResponderExcluir
  4. Eu amei seu post...ainda ontem vi venus....e ao lado tinha a lua...e na frente o Cristo lilás....dentro da dimensão azul. Mari!

    ResponderExcluir
  5. Fazer pedido as estrelas, da certo?

    ResponderExcluir
  6. Costumava visualizar o céu on line pelo site http://astronews.com.br/, mas ele encerrou as atividades... poderia indicar outro no mesmo formato?

    ResponderExcluir