
Os critérios básicos levados em consideração pela comissão julgadora foram, entre muitos outros, inserção urbana, orientação do conjunto, ocupação do terreno, objetividade e clareza, acessos claros e adequados, ecoeficiencia, contribuições à tecnologia e à ecologia, harmonia e proporção do conjunto arquitetônico, harmonia e sincronicidade com o Parque Tucumã.
Esse foi o primeiro concurso do Brasil nessa categoria. O Planetário do Acre será construído no espaço antes ocupado pela lagoa de decantação da UFAC, no conjunto Universitário, em Rio Branco. Será um espaço moderno que utilizará tecnologia de ponta com sala de projeção para 60 cadeiras, incluindo seis lugares para pessoas com mobilidade reduzida e para obesos, possuirá uma cúpula interna de nove metros de diâmetro, contará com um espaço para telescópios de alta resolução para observação celeste, além de sanitários, reservatórios, espaço de exposição e salas técnicas, espaços para biblioteca, café, entre outros.
A construção e aquisição dos equipamentos, como o projetor e telescópios, são estimadas em R$ 1,7 milhão pela Secretaria de Obras do Acre.
Como já publicado anteriormente, espero que o Planetário do Acre seja um espaço de caráter educacional, científico e cultural destinado ao ensino, pesquisa e divulgação científica na área de Astronomia e a servir como espaço de lazer e cultura à população acreana com o desenvolvendo de um intenso programa de atividades educativas, como cursos, oficinas, palestras, exposições e observações.
Já tem previsão de quando começa/termina o projeto?
ResponderExcluirMelhor Arquiteto de Salvador!
ResponderExcluirParabéns!
Gugu
Estou apaixonada por vc!
ResponderExcluirbeijos
eita...
ResponderExcluir