
Vários softwares educativos como planetários virtuais, enciclopédias, cartas celestes e simuladores de órbitas, por exemplo, Stellarium, Celestia, Google Earth, Planetarium, Google Sky, 3D Solar System, Cartes du Ciel, National Geographic Visions of Space Screensaver, WinStars, WorldWide Telescope, Virtual Moon Atlas Expert, KStars, Home Planet, entre outros, lhe ajudará a explorar o céu em 3D totalmente realista, tal como o veria a olho nú, com binóculos ou com um telescópio.
Uma novidade é o Museu Virtual de Ciência e Tecnologia da Universidade de Brasília, que acaba de ser inaugurar, em comemoração ao Ano Internacional da Astronomia, uma nova exposição chamada Astronomia: Uma viagem inesquecível, ela traz imagens incríveis do Sol e também de planetas, asteróides e cometas. Além disso, apresenta um pouco da vida e da obra de grandes astrônomos, instrumentos antigos e atuais de observação, além de passatempos e atividades.
E agora, preparado para viajar?
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirPor favor comentem coisas boas... xingar num vale.
ResponderExcluircoisa de viado
ResponderExcluirE este é o comentário de um babaca sem cultura! imbecil que não vai sair desse universo de quadrupede! (sem ofender os cavalos e outros). Desculpem aos demais no blog, tenho alergia a boçalidades e gente que pasta!
Excluirsaturno é o mais bonito não acha
ResponderExcluir