sexta-feira, 15 de maio de 2009

Preserve o Céu Escuro

As pessoas que vivem perto de cidades perderam a visão espetacular do universo que seus ancestrais apreciavam nas noites limpas de outrora. O desenvolvimento da tecnologia de iluminação elétrica e o crescimento da população urbana têm causado um rápido aumento no brilho do céu acima de comunidades, povoados, vilas e cidades. Mesmo nas áreas rurais, luzes de quintal mal projetadas frequentemente obscurecem o esplendor do céu noturno.
O aumento da luminosidade celeste, que afeta negativamente o meio ambiente e compromete a astronomia, é chamado de "poluição luminosa", que se origina principalmente do excesso de luz que nada faz para aumentar a iluminação noturna útil. É a luz que se espalha horizontalmente e para cima, a partir das fontes de iluminação mal desenhadas. É a luz que ofusca os olhos dos motoristas e proprietários de casas, comprometendo a visibilidade e a segurança.
O termo "poluição luminosa" se refere ao brilho global do céu, causado pelo grande número de fontes de luz mal desenhadas, geralmente associadas a uma área urbana.
"Poluição Luminosa" é um assunto de pouco conhecimento. Alguns confundem poluição luminosa com visual, que são coisas completamente diferentes. A poluição luminosa ataca o bolso dos cidadãos com propriedades mal iluminas.A
Astronomia é uma das áreas que mais estimula a curiosidade do ser humano. Todas as conquistas do homem na busca espacial tiveram início na simples observação dos astros durante as noites em épocas primitivas às nossas. Esta observação está com fim decretado pela ignorância ou falta de informação por parte da administração pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário