sexta-feira, 15 de maio de 2009

O segundo planetário na região norte é acreano/acriano

O Planetário do Acre será o segundo a ser implantado na região norte e deverá possuir uma cúpula interna de nove metros de diâmetro. Além do Planetário, o espaço contará com telescópios de alta resolução e um espaço adequado para observação. Terá aproximadamente 523 metros quadrados e será construído na área que inclui o espaço ocupado pela antiga lagoa de estabilização do Conjunto Universitário.
O projeto, levando-se em conta o valor do projetor, telescópios e da construção, tem um custo estimado em R$ 1,7 milhão. Os recursos foram, em parte, obtidos através de emenda individual proposta pelo deputado federal Nilson Mourão (PT-AC) junto ao Orçamento Geral da União.
Esperamos que seja um espaço de caráter educacional, científico e cultural destinado ao ensino, pesquisa e divulgação científica na área de Astronomia e a servir como espaço de lazer e cultura à população acreana com o desenvolvendo de um intenso programa de atividades educativas, como cursos, oficinas, palestras, exposições e observações.

2 comentários:

  1. Eu demorei a comentar, mas valeu a pena: me espantei ao ver como o blog cresceu e como tem sido visitado. Isso é muito bom! Mas um espaço de debate e conhecimento na blogosfera acriana

    ResponderExcluir